Buscar
  • Luiz Fernando Quintanilha

5 dicas para sua apresentação de seminário, se liga!



1.  Prepare-se! Essa é a principal dica. Não deixe para preparar na véspera. Se você estiver bem preparado, você vai estar mais seguro e confiante. Isso vai fazer com que você não leia os slides (uma falha), não fique com “ééééé”, “então...”, “mmmmmm” (outra falha) e não fique se desculpando por suas possíveis falhas (mais uma falha!); .


2.  Atente para a estética da sua apresentação e não a encha de texto! Estão liberados, porém, gráficos, diagramas, fluxogramas e ilustrações. Nestes momentos, vá até eles, e explique-os.


3.  Use referências! Isso mostra que você leu, se preparou e as informações estão bem embasadas. Esteticamente, fica bom coloca-las no rodapé do slide (nas normas ABNT ou outra. Não copie e cole o link da página!); .


4.  Faça links na sua apresentação oral entre os slides para dar sequência lógica a eles. Use conectores do tipo “assim (passa o slide), nós vemos que...”, “neste cenário (passa o slide), o objetivo deste trabalho foi...”, “Além disso (passa o slide), os dados mostram que...);


5.  Seja formal, não use gírias, tenha postura e vista-se adequadamente.


Depois nos diga como foi!



#tcc

#tccdadepressão

#seminario

#dissertação

#posgraduacao

#trabalhodafaculdade

#mestrado

1 visualização
 
  • Instagram
  • YouTube

©2019 por Quintanilha Educação